Evair está entre os maiores artilheiros da história do Palmeiras

Evair Aparecido Paulino, mais conhecido como Evair nascido em Crisólia-MG 21/02/1965, atuava como centroavante e devido sua facilidade de fazer gols recebeu o apelido de "El Matador".

Evair é considerado ídolo histórico do Palmeiras, onde marcou 127 gols em 245 partidas pelo verdão e integra a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube.

Foi pelo Palmeiras que Evair conquistou o seu primeiro título por um clube e um dos pontos mais altos da sua carreira. Mas o seu começo no alviverde não foi fácil e o jogador chegou a ser afastado do elenco principal, em 1992, pelo treinador Nelsinho Baptista.

Em 1993, Evair foi um dos principais jogadores da histórica conquista do Campeonato Paulista, que o clube não vencia há 16 anos. Na final da competição, disputada contra o Corinthians, marcou dois dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o maior rival alviverde, sendo o último, o do título, por meio de cobrança de pênalti.

Ainda no mesmo ano Evair foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Em 1994, conquistou mais um título paulista e outro brasileiro.



0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO