Barcos celebra acerto com Palmeiras e avisa: "quero conquistar a massa"

Argentino chega na quinta e fala em fazer história. Enquanto negócio não se resolvia, atacante aproveitou para saber mais sobre os feitos do clube

Hernán Barcos está ansioso para chegar ao Brasil e assinar contrato de três anos com o Palmeiras. Depois de ruídos na comunicação entre o Verdão e a LDU, do Equador, houve acerto entre as duas partes na noite de terça-feira, e o atacante argentino irá realizar o desejo de jogar no Brasil – e com o técnico Luiz Felipe Scolari.

O clube paulista vai comprar 70% dos direitos do jogador por pouco mais de US$ 3,5 milhões (R$ 6,24 milhões), e enviou no fim da noite de terça-feira a documentação necessária para sacramentar o negócio (o pagamento será realizado em três parcelas). O jogador é esperado para fazer exames médicos na quinta-feira, em São Paulo.

Aos 27 anos, Barcos não vivia há tempos um momento de tamanha ansiedade. Nos últimos dias, o atacante argentino buscou mais informações sobre o Palmeiras para chegar afiado em sua apresentação. Seco por títulos, o centroavante quer conquistar rapidamente a torcida com gols e voltar a jogar a Taça Libertadores já em 2013.

Quero fazer gols, estou sendo contratado para isso. Espero que tudo dê certo, e eu e o Palmeiras tenhamos um ótimo ano" – Estou feliz demais que tudo deu certo, esperava muito por isso. Já conhecia a história do Palmeiras e estou estudando um pouco mais, quero chegar bem para conquistar logo a massa e ajudar o time a alcançar grandes objetivos. É um time que já foi campeão da Libertadores, atualmente passa por uma fase difícil, mas vamos superar – afirmou Barcos, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Barcos recusou uma proposta mais alta de um clube dos Emirados Árabes Unidos porque se sentiu atraído pelo futebol brasileiro. A presença de astros como Ronaldinho e Neymar, aliada à realização da Copa de 2014 no Brasil, pesaram na escolha do argentino. Ele pensa em jogar o Mundial, mas pela seleção do Equador – o atacante está em processo de naturalização.

– Todos temos sonhos, seria lindo jogar uma Copa no Brasil. E será uma experiência muito boa participar de um campeonato com tantos jogadores de nome mundial, Ronaldinho já foi o melhor do mundo, entre outros – comentou Barcos.

O centroavante fez 53 gols em 92 jogos com a LDU e tem um estilo mais trombador, do jeito que Felipão queria – Barcos é um pedido do técnico. Por isso, o atacante se mostra ainda mais animado.

– Quero fazer gols, estou sendo contratado para isso. Espero que tudo dê certo, e eu e o Palmeiras tenhamos um ótimo ano – finalizou Hernán Barcos.

Barcos é o quarto reforço do Palmeiras para a temporada. Já chegaram ao clube o lateral-esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o zagueiro Adalberto Román. A diretoria ainda busca mais um atacante e um lateral-direito para fechar o elenco.

GloboEsporte

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO