Felipão não é mais técnico do Palmeiras que corre atrás de outro nome

Treinador entra em comum acordo depois do Verdão se afundar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro; Emerson Leão e Jorginho são opções para o cargo.

Luiz Felipe Scolari  não é mais técnico do Palmeiras. O treinador saiu do cargo na tarde desta quinta-feira, depois de acumular a 14ª derrota no Campeonato Brasileiro e cair para a penúltima posição da tabela. A decisão aconteceu após reunião do comissão técnica com o presidente Arnaldo Tirone. O nome preferido para assumir o cargo é o de Emerson Leão, que está no São Caetano. Jorginho, do Bahia, também é opção.

Antes da saída, Felipão solicitou uma conversa com a diretoria para decidir se continuaria ou não no comando da equipe. O treinador tinha contrato até o fim do ano, com multa rescisória de R$ 1 milhão.


Arnaldo Tirone já vinha sendo pressionado por torcedores e conselheiros para trocar o técnico desde que o time foi eliminado pelo Guarani no Campeonato Paulista. O cartola optou por mantê-lo no cargo e o time foi campeão da Copa do Brasil. Porém, em queda livre no Brasileirão, a permanência de Felipão ficou insustentável. 

Felipão chegou ao Palmeiras em 2010 e seu estreia foi na derrota por 4 a 2 para o Avaí, no dia 18 de julho, e ainda amargou a eliminação na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, terminou na 11ª posição do Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil depois da goleada vexatória para o Coritiba por 6 a 0. Neste ano, o treinador foi eliminado no Campeonato Paulista pelo Guarani e chegou até balançar no comando do time. Em julho, conquistou o título invicto da Copa do Brasil.

Ao todo no comando do Verdão nessa segunda passagem, Felipão fez 165 jogos, sendo 70 vitórias, 50 empates e 45 derrotas, um aproveitamento de 52,5%. Entre 1999 e 2000, ele também passou pelo clube e conquistou títulos, sendo o da Libertadores em 1999 o mais importante.




0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO