Palmeiras apresenta Mendieta seu novo reforço paraguaio

O meia Mendieta foi apresentando pelo Palmeiras nesta quarta-feira na Academia de Futebol, em São Paulo, e citou os conselhos do compatriota Arce, ex-lateral-direito do Alviverde, para fechar com o clube. O atleta deixa o Libertad, do Paraguai, para assinar com o Verdão por quatro anos.

"O ‘Chiqui’ Arce foi meu treinador e é um amigo pessoal. No Paraguai todos sabemos do sucesso que ele teve no Palmeiras, e fui perguntar sobre como era o clube. Só me deu boas referências, falou que seria um crescimento na carreira e assim fiquei com muita vontade de jogar aqui", afirmou Mendieta.




Ambos trabalharam juntos no Rubio Ñu, quando Arce treinava a equipe e Mendieta era o armador do time. O jogador afirma que o ex-lateral do Verdão teve papel fundamental em sua formação.

Mendieta também revelou que seu estilo de jogo é parecido com o do meia chileno Valdivia. "O Valdivia e eu temos a mesma características. Gosto de armar as jogadas, e também chegar perto do gol. Servir os companheiros aqui é o principal objetivo, mas quero conquistar o apoio da torcida também fazendo meus gols", concluiu.

O paraguaio usará a camisa 8 no clube brasileiro. Ele recebeu o uniforme nesta quarta das mãos do presidente Paulo Nobre.

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO