Djalma Santos o maior lateral direito do Palmeiras e do mundo foi morar com Deus

O mundo do futebol anoiteceu mais triste, nesta terça-feira.Considerado o maior lateral-direito do Brasil e do mundo em todos os tempos a morte de Djalma Santos trouxe luto para personalidades do futebol brasileiro, principalmente para os palmeirenses, já que o ex-lateral teve passagem marcante pelo clube alviverde. Dois outros ídolos do Palmeiras inclusive já se manifestaram sobre a morte, assim como o ex-corintiano Ronaldo.

Principal centroavante palmeirense na década de 90, Evair escreveu no Twitter: "meus sentimentos a família do grande Djalma Santos. Dia triste para o mundo do futebol".

Já Edmundo foi mais sucinto ao lamentar o ocorrido: "que dia triste hoje", escreveu ele, que já tinha se manifestado sobre a morte de Dominguinhos, também ocorrida nesta terça. Ronaldo, ex-centroavante do Corinthians, também usou seu Twitter para lamentar : "craque Djalma Santos vá em paz". 

Djalma foi revelado na Portuguesa e vestiu a camisa do Palmeiras por nove anos (de 1959 a 1968). Em sua nota, o Palmeiras contou toda a carreira do jogador, que já chegou consagrado por sua passagem pelo time rubro-verde e também pela Seleção Brasileira. "Já era uma estrela mundial".

Pelo Palmeiras, Djalma Santos atuou na equipe que ficou conhecida como Academia, conquistou duas Taças Brasil (1960 e 1967), um torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967) - todos alçados à condição de títulos nacionais pela CBF -, um Rio-São Paulo (1965) e três Paulistas (1959, 1963 e 1966).

O atleta encerrou a sua passagem pelo Palmeiras com 498 partidas (295 vitórias, 105 empates e 98 derrotas).

Referência na lateral direita para qualquer jogador da posição, Djalma Santos defendeu a Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo (1954, 1958, 1962, 1966). Mas foi no Mundial da Suécia, em 58, que o atleta apareceu para o futebol. Na ocasião, ele foi eleito o melhor da competição na posição, apesar de ter disputado apenas a última partida contra a Suécia. No bicampeonato do Chile, em 1962, o lateral seria titular absoluto do setor.

Djalma Santos  primeiro em pé a esquerda



0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO