Palmeiras enfrenta o ASA rumo a classificação antecipada à Série A

No sábado, contra o Atlético-GO, o Palmeiras venceu pela primeira vez após quatro jogos de jejum. E terá às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Pacaembu, uma boa chance de retomar o embalo para garantir o acesso o quanto antes. O adversário será o ASA, contra quem o time conseguiu sua vitória mais tranquila no primeiro turno.

Ainda na segunda rodada da Série B do Brasileiro, mesmo com a cansativa viagem para Arapiraca, o time de Gilson Kleina precisou de 42 minutos para definir a vitória por 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Nas rodadas seguintes, o Verdão conseguiu até triunfos maiores, mas nunca mais construiu o placar com tanta tranquilidade. Nos 4 a 0 sobre Oeste e Icasa, por exemplo, o goleiro Fernando Prass teve que fazer defesas difíceis, pegando até pênalti, enquanto Bruno teve trabalho menos exigente em Alagoas.

Naquela fácil vitória em 28 de maio, até o contestado Kleber, já dispensado do clube, marcou gol. Hoje, o centroavante e artilheiro da equipe na competição é Alan Kardec, que naquela época ainda era jogador do Benfica. E não se empolga com o desempenho de seus colegas em Arapiraca.

“Classifico este jogo como dificílimo. Estaremos em casa, com apoio da torcida, mas com o adversário certamente se dedicando ao máximo para nos marcar e matar as nossas jogadas. Hoje, no futebol, não tem mais ninguém bobo nem jogo fácil. Os jogadores que facilitam apoiando e se impondo, por isso espero que sejamos muito ofensivos, buscando vitórias”, comentou o camisa 14.

Palmeiras treina para partida contra o Asa pela Série B

Com esse espirito, Kleina deve apostar mais uma vez na formação com três atacantes. Mas ainda sem Valdivia. O meia foi liberado mais cedo por sua seleção e ficará no banco de reservas, com atuação programada para, aproximadamente, 30 minutos. A incumbência de armar para Vinicius, Leandro e Alan Kardec segue com Felipe Menezes, já que Mendieta continua suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO