Leivinha: todo palmeirense são gratos ao eterno artilheiro

João Leiva Campos Filho mais conhecido como Leivinha se tornou um dos maiores ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras depois de ganhar alguns títulos importantes. Leivinha com seus gols espetaculares foi campeão paulista 72/74 e campeão brasileiro 72/73.  Ele marcou 105 gols pelo verdão em 263 partidas.

Em 1971 na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo Leivinha fez um gol legítimo de cabeça porém o árbitro Armando Marques anulou o gol julgando que ele tinha dado um soco na bola devido à velocidade e precisão com que ele tinha cabeceado.

Leivinha era um raro cabeceador e seus gols o levou a ser convocado para Seleção Brasileira. chegando a disputar a Copa do Mundo de 1974 na Alemanha. Porém na Seleção ele foi prejudicado pelo esquema tático do técnico Zagallo e por se contudir num jogo contra o Zaire.

Leivinha ficou marcado na seleção por ter feito o 1000º gol da Seleção Brasileira. O fato ocorreu em 27 de maio de 1973, no jogo Brasil 5 x 0 Bolívia, no Maracanã, quando o craque marcou o 4º gol da esquadra verde-amarela.

Em 1975 se transferiu para o Atlético de Madrid da Espanha, juntamente com seu companheiro de clube Luís Pereira. Nesse clube, ambos os jogadores alcançariam novamente a condição de ídolos dos torcedores.

Até hoje a torcida palmeirense reverencia e são gratos a Leivinha pelos gols que fez para o verdão. Obrigado Leivinha você é nosso eterno ídolo.

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO