Valdívia o "mago" decide o jogo com gol contra o Grêmio

Quinta-feira 21 de Junho ás 21:00 hs a torcida do Palmeiras acompanhou uma grande partida de futebol relembrando os grandes momentos de decisões que o verdão já viveu.

Palmeiras e Grêmio disputavam uma vaga para a final da Copa do Brasil de 2012 contra o Coritiba que já estava classificado eliminando o São Paulo nas semifinais.

O verdão ganhou o primeiro jogo no Olímpico por 2x0 e poderia perder em casa até por 1 gol de diferença que estaria classificado. 

A torcida palmeirense compareceu em massa na Arena Baruerí  para prestigiar o time que até então está invicto na competição. O público passou de 30.000 torcedores batendo o record neste estádio em uma noite que a chuva não parou um instante durante os noventa minutos.

Se fora do campo a torcida emocionava todos que acompanhavam a partida, dentro de campo se via onze guerreiros que honravam a camisa alviverde com muita raça sem medo de cara feia, assim como narra a história deste clube desde sua fundação.

Más o melhor ainda estava para acontecer e a torcida teria motivos de sobra para soltar o grito de alegria que estava extravasado. 

O meia Valdívia que nos últimos dias teria enfrentado graves problemas ao sofrer junto com sua família um sequestro relâmpago estava comemorando somente por estar no banco de reservas. Valdívia vinha passando por tratamentos psicológicos para superar o trauma do sequestro ao ver os bandidos encostado revólver e molestando sua esposa.



A torcida foi ao delírio quando viu Felipão chamar o ídolo Valdívia e o mandou ir para o aquecimento aos  11 minutos do segundo tempo.

Valdívia entra em campo aos 15 minutos no lugar de Daniel Carvalho, com os dizeres de Felipão, "vai lá e decide, você vai dar a volta por cima". Aos poucos e ainda se aquecendo o mago vai tomando conta do meio campo e demonstrando alguns lampejos do craque que sempre foi.  

Aos 22 minutos gol do Grêmio !!!!! Fernando !!!!!! Cruzamento na área, Bruno rebateu e Fernando só empurrou para as redes. 1 a 0. Falta mais um ao tricolor gaúcho para levar aos pênaltis. 

O jogo continua tenso e os jogadores se estranhando em campo. Os gremistas abusam das faltas ríspidas e desleais sob o olhar de uma arbitragem banana que não queria se comprometer. Valdívia sofreu agressão por trás e sem bola que todo o estádio viu menos a quadrilha de bananas que apitavam a partida.

Menos mal que o mago estava inspirado e não se abatia. São nas horas decisivas que você conhece o verdadeiro craque, aquele jogador que encara todos os problemas com perseverança e raça e chama pra si a responsabilidade.

Aos 24 minutos do segundo tempo o verdão perde por 1x0, resultado que ainda classifica o Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo vai para o tudo ou nada e faz  duas alterações colocando mais dois atacantes Marcelo Moreno e Miralles na partida,  o Grêmio vai em peso ao ataque a fim de conseguir o segundo gol e levar a partida para as penalidades.

A defesa palmeirense encara com maestria os inúmeros atacantes gremistas encabeçados pelo "traidor Kléber", que a cada trombada que recebia dos perfeitos Maurício Ramos, Thiago Heleno e Henrique saia chorando em direção do árbitro banana Ricardo Marques Ribeiro como se quisesse uma mamadeira.  

O relógio cravava 28 minutos quando o mago incorpora o velho Valdívia de outras épocas e num passe de mágica deixa a torcida enlouquecida. 

Num contra ataque Valdivia pega a bola no meio campo e segue em direção ao gol. Na entrada  da grande área toca a bola na ponta esquerda para o lateral Juninho que acompanhava a jogada. Juninho anda poucos passos com a bola e devolve num passe preciso já dentro dá área.  GOOOOOOLLL DO PALMEIRAS !!!!! Valdívia !!!!! GOL DO MAGO!!!!! de cara para o gol, empurrou para o fundo da rede de Vítor... com um gesto de quem estava muito louco e um sorriso estampado no rosto foi comemorar com o mestre Felipão e todo o time na beira do gramado.


Depois de 12 anos sem participar da final de um campeonato a nível nacional o Palmeiras volta a decidir a Copa do Brasil contra o perigoso Coritiba. O primeira partida será em São Paulo dia 04/07 e a decisão no Couto Pereira em Curitiba dia 11/07.




0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO