Palmeiras e Libertad acertam a transferência de Mendieta

Uma reunião na tarde desta terça-feira entre a diretoria do Palmeiras e o presidente em exercício do Libertad (PAR), Carlos Guggiari, deixou tudo acertado entre os dois clubes para fechar a negociação do meia Mendieta, de 24 anos, com o Verdão. O jogador também já aceitou todas as condições propostas pelo Alviverde para fechar.

Segundo site Lancenet anunciou, faltam apenas acertos financeiros, como condições de pagamento de luvas e taxa de transferência, entre outras questões, para sacramentar o acordo. Outro encontro acontecerá nesta quarta-feira e a expectativa é que esses pequenos detalhes sejam definidos.

A partir daí, Mendieta estará livre para assinar o contrato. A ideia do Palmeiras é que isso aconteça até o final desta semana, para poder anunciá-lo na sequência. O atleta viria ao Brasil para realizar exames e firmar o vínculo com o Verdão. Outra opção é que o documento seja enviado para ele no Paraguai.

O clube já dá a negociação como praticamente certa, restando apenas o acerto desses detalhes para finalizá-la. Porém, não são situações que podem melar o acordo, cujo valor gira em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 4,2 milhões).




Mendieta mostrou-se empolgado com a possibilidade de atuar no Verdão e, inclusive, já pegou dicas com o ex-lateral Arce, que é ídolo no Alviverde e trabalha como técnico no Paraguai.

- Estou muito animado. É um time muito grande, com história internacional, já ganhou a Libertadores, tem uma torcida enorme e seria um prazer jogar no Palmeiras - disse, em entrevista recente ao L!Net.

Por conta da janela internacional de transferências, o meia só poderá atuar no final de junho. Com a parada por conta da Copa das Confederações, ele não perderá nenhuma partida, já que a Série B só voltará na mesma época.

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO