Assistir ao vivo Palmeiras x Guaratinguetá - a despedida de Londrina

O líder da série B do Campeonato Brasileiro jogará em casa a partir de 21h50, desta sexta-feira. Não se trata do Palestra Itália ou do Pacaembu, lar provisório do Palmeiras durante a reforma da sua arena particular, mas do Estádio do Café. Será em Londrina, contra o Guaratinguetá, que a equipe dirigida por Gilson Kleina buscará a vigésima vitória na segunda divisão nacional.
Com 62 pontos ganhos e cada vez mais próximo de ratificar o retorno à série A, o Palmeiras cumprirá em Londrina o segundo dos dois jogos da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – em função de uma briga de torcedores organizados justamente em jogo contra o Guaratinguetá, no primeiro turno. Mas não será nenhum sacrifício atuar no Paraná.
Assistir futebol ao vivo Palmeiras e Guaratinguetá

“Tivemos uma recepção muito calorosa desde a nossa chegada a Londrina. Foi como vir à casa de um parente que não víamos há algum tempo. É claro que há um desgaste maior por causa da logística, mas a nação palmeirense continua grande fora de São Paulo”, enalteceu Kleina, com um discurso alinhado com o dos seus comandados. “Quando o jogador veste essa camisa, atua onde for e contra quem for, pois tem o privilégio de jogar pelo Palmeiras”, bradou o atacante Alan Kardec.
A relação com Londrina ficou tão forte que Kleina já passou até a pedir jogos na cidade mesmo sem punições. O Palmeiras chegou a promover ações de marketing em um shopping local, inaugurando a sua primeira loja oficial fora do Estado de São Paulo. “Nossos jogadores sabem que temos um patrimônio de 15 milhões de torcedores. Quando pisamos no gramado e vemos quase 17 mil deles, não dá para não nos motivarmos”, continuou a discursar o treinador.
Alguns palmeirenses, no entanto, não terão a oportunidade de presenciar a empolgação dos torcedores de Londrina desta vez. Enquanto o meia Valdivia e o zagueiro Henrique, com as seleções chilena e brasileira, seguem como desfalques, os meio-campistas Wesley e Wendel não poderão atuar por conta de suspensão e lesão na coxa direita, respectivamente. Por outro lado, o defensor Vilson está de volta ao time no lugar de Marcelo Oliveira.
Há ainda a possibilidade de uma ausência inesperada no Palmeiras. O goleiro Fernando Prass sentiu dores lombares e foi poupado dos últimos treinos, senso substituído pelo reserva Fábio. O atleta de 23 anos acabou promovido a profissional por Luiz Felipe Scolari em 2011, porém ainda não teve uma chance de mostrar o seu valor.
Pelo Guaratinguetá, que soma 35 pontos e iniciou a rodada na 13ª colocação, chamam a atenção as presenças de dois ex-corintianos. O zagueiro Wendel espera contar com uma antiga parceria com o lateral direito Coelho para surpreender o Palmeiras – desde que ambos sejam escalados pelo técnico interino Carlos Octávio. “Já fiz alguns gols com cobranças de falta do Coelho. É uma opção para decidir os jogos”, comentou, esperançoso.
“Enfrentaremos a melhor equipe do campeonato, mas queremos encarar de igual para igual. A responsabilidade é toda deles, que estão sendo cobrados para definir o acesso logo, então tentaremos explorar os espaços abertos”, avisou Wendel.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GUARATINGUETÁ
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 11 de outubro de 2013
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Edina Alves Batista (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass (Fábio); Luis Felipe, André Luiz, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Mendieta; Ananias, Alan Kardec e Leandro. Técnico: Gilson Kleina
GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo (Coelho), Marquinhos, Pedro Paulo (Wendel) e Giovanni; Leandro, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Moacir; Alex Afonso e Rodrigo. Técnico: Carlos Octávio

0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO