Goleiro Oberdan Cattani do Palestra Itália e S.E. Palmeiras morre aos 95 anos

O Palmeiras está de luto com a morte de seu grande ídolo Oberdan Catanni, este que é reconhecido por muitos como o melhor goleiro que o verdão já teve. Foi com ele que o clube iniciou esta brilhante academia de goleiros ao longo dos anos.

A notícia da perda de Oberdan choca a todos pelo seu grande caráter como pessoa e também por o mesmo não poder estar conosco para a inauguração da Arena Palestra.

A S.E. Palmeiras estava preparando uma grande homenagem ao ídolo com a inauguração de um busto ainda no mês de Junho. Nos últimos dias a pedidos da  família o evento foi adiado devido a sua enfermidade e o mesmo estava hospitalizado em recuperação em São Paulo.

Nos últimos tempos o clube através do Presidente Paulo Nobre e a WTorre vinham usando a imagem de Oberdan Cattani em diversas atividades e entrevistas onde ele comentava sobre as diferenças da antiga casa do Palestra Itália e a nova casa Allianz Parque. 

O grande goleiro Oberdan Cattani era o último atleta do verdão vivo que jogou no antigo Palestra Itália e na Sociedade Esportiva Palmeiras.  Viveu momentos nebulosos da grande guerra que interferiu no nome do Palestra Itália que teve que mudar, pois não aceitavam este nome dado por imigrantes italianos.  

Oberdan atuou pelo Palmeiras entre 1941 e 1954, totalizando 351 partidas. O grande feito do atleta foi ter sido Campeão Mundial pelo verdão em 1951. Ganhou diversos títulos Paulistas, Copa Rio-São Paulo, e Copa Rio e o privilégio de atuar pela Seleção Brasileira de Futebol.

Das histórias e façanhas sobre o goleiro destaca-se pelo fato de ter as mãos enormes e ter facilidade de agarrar  a bola com somente uma mão e colocá-la em jogo rapidamente armando ótimos  contra ataques.

Vai com Deus nosso grande ídolo "A Muralha" a "Fortaleza Voadora",  nunca vamos lhe esquecer por tudo que fez ao Palestra Itália e a Sociedade Esportiva Palmeiras.  
12/06/1919 + 20/06/1914. (95 anos)

goleiro Oberdan Cattani do Palestra e Palmeiras morre aos 95 anos


morre ex goleiro oberdan cattani do palestra itália e Palmeiras










0 comentários:

Postar um comentário

CLASSIFICAÇÃO